Segunda, 23 de Outubro de 2017

Notícias - Geral


Fluimucil, do Laboratório Zambon, completa 50 anos de história
O Fluimucil (N-acetilcisteína), uma das marcas de maior sucesso do Laboratório Zambon completa, em 2015, 50 anos de história.

Publicado em 08/06/2015
Fonte: Zambon


Uma das marcas de maior sucesso do Laboratório Zambon completa, em 2015, 50 anos de história. O Fluimucil (N-acetilcisteína) foi criado na Itália e foi o pioneiro em uma nova classe terapêutica, dos mucolíticos. O medicamento inovou ao ter um efeito positivo no processo de diminuir a viscosidade das secreções mucosas, se tornando um marco no tratamento destes sintomas.

“O aniversário dessa marca nos faz olhar para trás e ver uma história de sucesso. Isso nos possibilita olhar para frente e ver um caminho de muitas oportunidades”, afirma Marlon Bastos, Diretor de Marketing do Zambon Laboratórios no Brasil. O produto foi lançado nacional e internacionalmente em 1965 e se tornou um sucesso imediato. O Fluimucil é, até hoje, o principal produto do Laboratório Zambon, responsável por expandir o mercado e torná-lo a maior empresa farmacêutica da Itália e uma das principais do mundo.

O produto continua em processo de renovação e estudo, e sua aplicação à Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) foi incluída no guia global para tratamento da doença, o GOLD, em 2015. A doença crônica e progressiva dos pulmões afeta 15,8% dos brasileiros acima de 40 anos e é causada pela respiração habitual de substâncias nocivas, principalmente provenientes do cigarro.

“Hoje, o Fluimucil é sinônimo de atualização, confiança e segurança. Para nós, 50 anos é apenas o começo e a Zambon deseja levar cada vez mais opções de tratamentos aos seus pacientes”, finaliza o executivo.

Sobre o Zambon do Brasil
Com mais de 200 colaboradores, a unidade brasileira do Zambon, localizada em São Paulo, é a quarta maior do grupo e referência para as demais subsidiárias. As três principais áreas de atuação do laboratório são: saúde feminina, dor e inflamação e respiratória. Em seu portfólio, o Zambon do Brasil possui uma linha de produtos com mais de 30 apresentações, entre eles medicamentos como Fluimucil® (acetilcisteína), Monuril® (fosfomicina trometamol) e Spidufen® (ibuprofeno arginina).
LCH7 Comunicação Estratégica
(11) 3817-5385
Bruno Viécili | bruno@lch7.com.br
Monica Giacomini | monica@lch7.com.br
Pedro Carnachioni | pedro@lch7.com.br



Tag(s): Zambon; Fluimucil; mucolíticos;

Leia também
  • Analitica
  • FCE Pharma
  • FCE Cosmetique
  • Sindusfarma
  • SBCC