Segunda, 23 de Outubro de 2017

Notícias - Lançamentos


Aché lança o nutracêutico Proepa Gesta, o óleo de peixe mais concentrado do mercado
O Aché lança em junho o segundo nutracêutico de seu portfólio: Proepa Gesta é o primeiro ômega-3 do mercado em alta concentração em uma pequena cápsula gelatinosa de 500mg.

Publicado em 20/06/2012
Fonte: Aché


O Aché lança em junho o segundo nutracêutico de seu portfólio: Proepa Gesta é o primeiro ômega-3 do mercado em alta concentração em uma pequena cápsula gelatinosa de 500mg.

O ômega-3 é um ácido graxo essencial para o organismo não sintetizado naturalmente e que, por isso, precisa ser consumido na dieta. Presente em peixes como o salmão, sementes de linhaça, nozes e azeite de oliva, o ômega-3 é composto por três frações específicas: EPA (ácido eicosapentaenóico), DHA (ácido decosahexanóico) e ALA (ácido alfa-linolênico). Cada um tem funções específicas no organismo, por exemplo, EPA e DHA são convertidos em substâncias semelhantes a hormônios chamadas prostaglandinas, que ajudam a regular a atividade das células e função cardiovascular saudável. Estudos sugerem ainda que o consumo de EPA e DHA também pode ajudar com anormalidades mentais, tais como a doença de Alzheimer e demência. E ainda, a contribuição do DHA para a saúde humana em geral, em especial, no auxílio do equilíbrio do triglicérides e colesterol. O DHA é um componente estrutural necessário para o cérebro e para os olhos e a deficiência em ômega-3 em algumas fases da vida, como na gravidez e lactação, por exemplo, resultam em prejuízo do desenvolvimento visual, cognitivo e comportamental do feto.

O consumo de ômega-3 somente por meio dos alimentos dificilmente entregará a fração correta de DHA que precisamos, por isso torna-se importante a suplementação. Há no mercado opções de óleo de peixe em cápsulas, mas nem todos os produtos são iguais. Segundo Andreia Sapienza, gerente médica e ginecologista do Aché, “é importante observar se o ômega-3 que está sendo indicado pelo médico possui a dose certa de DHA que, no caso das gestantes, deve ser de 250mg. Doses abaixo disso são ineficazes”, explica.

Para suprir esta lacuna, chega ao mercado o óleo de peixe em cápsulas gelatinosas do Aché com a dose correta de DHA, competindo com outros óleos de peixe que entregam a mesma dose de DHA apenas se o consumidor tomar várias cápsulas do dobro do tamanho. “É uma facilidade que toda mulher quer, principalmente durante a gravidez”, finaliza a médica.

Proepa Gesta – cápsulas gelatinosas
Ingrediente: óleo de peixe com DHA concentrado em cápsulas de 500mg
Apresentação: 30 cápsulas
Indicação: Suplemento de ômega-3
PMC sugerido: R$ 49,87
Registro MS: 6.2582.0034.001-5
CAC Aché: 0800-701-6900

Sobre o Aché Laboratórios
O Aché é uma empresa 100% brasileira, com mais de 45 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com dois complexos industriais, um em sua sede, em Guarulhos (SP), e outro em São Paulo (SP), e participação acionária de 50% na Melcon, em Anápolis (GO), cerca de 3,5 mil colaboradores e uma das maiores forças de vendas do segmento no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais de saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio diversificado com mais de 250 marcas em 600 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição). No mercado internacional, exporta para 11 países da América do Norte, América Latina e África.

Mais informações
www.ache.com.br
www.facebook.com/achelaboratorios

Informações para imprensa
CDI Comunicação Corporativa
Renata Ramos (11) 3817-7939 – renata@cdicom.com.br
Thiago Coletti (11) 3817-7915 - thiago@cdicom.com.br
Cláudia Santos (11) 3817-7925 - claudia@cdicom.com.br




Tag(s): aché; nutracêutico; ômega 3; ácido graxo; ácido eicosapentaenóico; ácido decosahexanóico; ácido alfa-linolênico;

Leia também
  • Analitica
  • FCE Pharma
  • FCE Cosmetique
  • Sindusfarma
  • SBCC