Segunda, 23 de Outubro de 2017

Notícias - Lançamentos


Aché apresenta Montelair, o primeiro similar de montelucaste no país
Com custo 52% inferior ao produto referência, Montelair oferece opção segura e eficaz no tratamento de rinite, asma e manifestações oculares da rinite

Publicado em 07/11/2011
Fonte: Aché


Com custo 52% inferior ao produto referência, Montelair oferece opção segura e eficaz no tratamento de rinite, asma e manifestações oculares da rinite

Guarulhos, 7 de novembro de 2011 – O Aché lança em todo o Brasil, em novembro, o antileucotrieno Montelair, o primeiro similar aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com a molécula montelucaste de sódio. Indicado para o tratamento da asma e rinite alérgica e manifestações oculares da rinite, o medicamento age como antagonista do receptor de leucotrienos, substâncias produzidas por células sanguíneas que causam estreitamento e inchaço das vias aéreas e consequentes sintomas alérgicos.

Montelair chega para tratar dois dos mais graves problemas das vias aéreas e que acometem cerca de 20% da população: a rinite e a asma. A asma é uma doença inflamatória crônica, sem cura, que pode ser caracterizada pelo estreitamento generalizado dos brônquios ou por fatores alérgicos. A rinite é uma irritação e inflamação crônica ou aguda da mucosa nasal, podendo ser não-alérgica ou alérgica. Mais comuns em crianças e adolescentes, as doenças são responsáveis diretas pela redução da qualidade de vida, alterando o sono, afetando a vida social, lazer, produtividade no trabalho e desempenho escolar. No Brasil, rinite e asma já representam a terceira causa de internação e, em caso de crises de asma não tratadas, podem levar os pacientes a óbito.

“Com o lançamento de Montelair, o Aché traz ao profissional da saúde um produto seguro e eficaz para o paciente asmático e com rinite alérgica”, explica Tarcísio Lacava, gerente de Marketing da Franquia Respiratória do Aché. Montelair chega às farmácias e drogarias do país em embalagens com 10 e 30 comprimidos revestidos com 10 mg do princípio ativo e a um custo 52% menor que seu principal concorrente. “Apresentamos aos médicos e pacientes a oportunidade de acesso real a uma medicação moderna, que age no combate a estas doenças”, completa Lacava.

Montelair completa a família de produtos de sucesso da Franquia Respiratória do Aché, a primeira do mercado farmacêutico, que já conta com os líderes em seus segmentos, Alenia, Busonid, Novamox, Brondilat e Notuss. A linha de produtos também traz marcas destacadas no tratamento das afecções das vias aéreas, como Factive, Rupafin e Leucogen. “Oferecemos aos médicos e profissionais da saúde a linha mais completa do mercado, garantindo aos pacientes o bem estar por meio do acesso a tratamentos das doenças respiratórias de via aérea única, entre elas asma e rinite”, afirma Fábio Fortunato, gerente de produto Montelair.

Montelair
Princípio ativo: montelucaste de sódio
Apresentação: 10 mg em 10 e 30 comprimidos revestidos
Indicação: tratamento da asma e rinite alérgica
Registro MS: 1.0573.0405
CAC Aché: 0800-701-6900

Sobre o Aché Laboratórios
O Aché é uma empresa 100% brasileira, com mais de 40 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com dois complexos industriais, um em sua sede, em Guarulhos (SP), e outro em São Paulo (SP), cerca de 3,5 mil colaboradores e uma das maiores forças de vendas do segmento no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais de saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio diversificado com mais de 250 marcas em 600 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição). No mercado internacional, exporta para 11 países da América do Norte, América Latina e África. Em 2010, o Aché registrou receita operacional bruta de mais R$ 2,2 bilhões.

Informações para imprensa
CDI Comunicação Corporativa
Renata Ramos (11) 3817-7951 – renata@cdicom.com.br
Thiago Coletti (11) 3817-7915 - thiago@cdicom.com.br
Cláudia Santos (11) 3817-7925 - claudia@cdicom.com.br




Tag(s): aché; asma; rinite alérgica; anvisa;

Leia também
  • Analitica
  • FCE Pharma
  • FCE Cosmetique
  • Sindusfarma
  • SBCC